Siga no Facebook Prefeitura Municipal de Botelhos - MG

Bom Dia! Botelhos, quinta-feira 17 de agosto de 2017

Mutirão de limpeza realizado no Município Imprimir E-mail
Qui, 23 de Fevereiro de 2017 13:56

Neste período do ano, em que as chuvas acontecem com maior frequência, a equipe de Vigilância em Saúde intensifica os cuidados com os pontos de acúmulo de água, que podem se tornar criadouros de mosquitos.

Como ação preventiva, foi realizado um mutirão de limpeza, que recolheu entre os dias 06 e 10 de fevereiro, entulhos em Botelhos, Palmeiral e São Gonçalo.

Para tornar mais efetiva esta ação, o Departamento Municipal de Saúde comunicou aos cidadãos que haveria o mutirão e solicitou que todos colaborassem, colocando nas calçadas, durante os dias de mutirão, todo o entulho que pudesse ser retirado dos quintais e de terrenos baldios.

Segundo informado pela Vigilância em Saúde, no total foram retirados cerca de cinco caminhões de lixo e entulhos, fato este que vai ao encontro da necessidade de tornar mais escassos os pontos de reprodução do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela, do zika vírus e da chikungunya.

O mutirão de limpeza ocorreu como medida preventiva no combate ao Aedes Aegypti

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2016