Bom Dia! Botelhos, sábado 16 de dezembro de 2017

Doenças crônicas são tema de palestra da ESF Imprimir E-mail
Qui, 09 de Março de 2017 15:15

Palestra abordou doenças crônicas e modos de prevenção

Funcionários da Fazenda Sertãozinho participaram, no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, de palestra com o tema Prevenção de Doenças Crônicas, promovida pela Estratégia de Saúde da Família – Botelhos I.

Cerca de 170 pessoas estiveram presentes em um galpão da fazenda e acompanharam a exposição da Dra. Lara Joana Horongozo Franco e da enfermeira Virginia da Costa Lopes, além da participação da coordenadora da Atenção Primário Joziane Rocha.

Foram tratadas com maior enfoque as doenças crônicas etilismo, tabagismo, hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes, sendo que também foram abordados desdobramentos como formas de prevenção destas doenças e os agravos que cada uma causa nos indivíduos acometidos por elas.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017