Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

Saúde na Semana da Mulher Imprimir E-mail
Qui, 16 de Março de 2017 13:57

Na última semana a equipe da Estratégia de Saúde da Família “Pedro di Perna” se empenhou em atividades realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Em frente ao prédio da ESF foram disponibilizados atendimentos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, marcação de preventivos e de mamografias e orientações sobre Câncer de Mama, Câncer do Colo de Útero e Violência contra a Mulher. Houve também um aumento nas vagas de exames citopatológicos do colo do útero. Em média, foram atendidas 350 pessoas durante a semana.

No dia 08 de março, quarta-feira, foram realizadas, através de parceria com o CRAS, palestras com a Dra. Lara Joana Horongozo Franco, com a enfermeira Virginia da Costa Lopes e com a psicóloga Dra. Maria Gabriela de Souza Abreu. Estas palestras abordaram a saúde da mulher, cuidados para uma vida saudável, os papéis da mulher na sociedade e a violência doméstica.

Já na quinta-feira, 09 de março, 25 mulheres participaram de uma aula na sede da APAE, com o professor Valdinei Marciano, que apresentou atividades físicas simples, que podem ser encaixadas na rotina de cada uma, auxiliando na busca por uma melhor qualidade de vida.

A Saúde da Mulher foi tema de palestras

Aula com professor de Educação Física na sede da APAE

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017