Boa Tarde! Botelhos, quinta-feira 19 de outubro de 2017

Atividades físicas dirigidas para a terceira idade Imprimir E-mail
Qui, 06 de Abril de 2017 00:00

ESF Pedro di Perna promove atividades físicas dirigidas para idosos

A Estratégia de Saúde da Família Pedro di Perna está contando com o trabalho do professor de Educação Física Valdinei Marciano para disponibilizar atividades físicas dirigidas às terças e quintas-feiras, no período da manhã, na sede da APAE de Botelhos.

A ideia surgiu para complementar os encontros para caminhadas que já são oferecidos pela ESF Pedro di Perna à população da terceira idade, visto que esta é uma das principais formas de prevenir depressão e doenças crônicas, além de favorecer a inserção social do idoso e o tratamento de algumas patologias.

No entanto, como estas atividades físicas dirigidas têm tido grande procura, as aulas foram estendidas à população em geral, não se restringindo apenas à área de abrangência da unidade da Estratégia de Saúde da Família.

No geral, cerca de 40 pessoas participam destas atividades, que englobam alongamentos, exercícios aeróbicos, exercícios de equilíbrio, dentre outras coisas.

As atividades físicas dirigidas são realizadas na sede da APAE de Botehos

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017