Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

Benefícios Previdenciários foram tema de palestra Imprimir E-mail
Qui, 01 de Junho de 2017 16:13

Cerca de 60 pessoas participaram da palestra promovida pelo INSS

Na quarta-feira, 24 de maio, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS promoveu uma palestra com o tema “Benefícios Previdenciários”, no Centro de Convenções em Botelhos.

Com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, a palestra foi ministrada por Neiva Prado Junqueira Gavião, assistente social da Agência da Previdência Social de Poços de Caldas.

Durante o evento os presentes foram informados que a Previdência Social é um seguro público que tem como função garantir que as fontes de renda do trabalhador e de sua família sejam mantidas quando ele perde a capacidade de trabalhar por algum período, em casos de doença, acidente ou maternidade, ou permanentemente, nos casos de morte, invalidez e velhice. E que ela é responsável pelo pagamento de diversos benefícios do trabalhador brasileiro, tais como aposentadoria, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, auxílio-acidente e pensão por morte.

A assistente social Neiva Gavião reforçou que “para ser assegurado pela Previdência Social é preciso contribuir regularmente para o INSS”, conscientizando o público da necessidade de estar em dia com suas contribuições.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017