Boa Noite! Botelhos, quarta-feira 18 de outubro de 2017

Dia Mundial sem Tabaco Imprimir E-mail
Qui, 08 de Junho de 2017 14:18

O público acompanhou palestras de combate ao tabagismo

No Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, a Estratégia de Saúde da Família Pedro di Perna, em parceria com a Coordenação da Atenção Primária do Município, realizou um evento com fins educativos e de conscientização.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao Cine Teatro São José, onde acompanharam palestras ministradas pela médica Dra. Lara Joana Horongozo Franco e pelo psicólogo Dr. Luiz José da Mota Filho. Ambos ressaltaram a importância de abandonar o hábito de fumar, apontando maneiras de enfrentamento do vício e alertando sobre os males que o tabagismo causa no organismo.

Além de moradores de Botelhos, Palmeiral e São Gonçalo, participaram do evento alunos e professores das escolas estaduais João de Souza Gonçalves e Afonso Romão de Siqueira e, ainda, da Uniararas.

A realização deste evento foi motivada pela celebração do Dia Mundial sem Tabaco, que foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde como 31 de maio, e também como comemoração e divulgação dos resultados obtidos com os grupos de combate ao tabagismo que são conduzidos pela Estratégia de Saúde da Família Pedro di Perna, tendo em vista que estes foram bastante positivos neste início de ano.

31 de Maio: Comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017