Siga no Facebook Prefeitura Municipal de Botelhos - MG

Boa Noite! Botelhos, quarta-feira 23 de agosto de 2017

Museu de Botelhos e do Café em constante atividade Imprimir E-mail
Qua, 14 de Junho de 2017 09:16

Exposição recebeu alunos de diversas escolas do Município

O Museu Histórico-Geográfico de Botelhos e do Café participou da 15ª Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, com a exposição "Museus e Histórias Controversas", que aconteceu entre os dias 15 e 26 de maio.

Visitada por várias escolas do Município, a exposição ofereceu ao público histórias levantadas através de pesquisas em acervo municipal e também histórias contadas por pessoas com mais idade, que conhecem vários fatos ocorridos na comunidade.

Entre as descobertas feitas durante o preparo desta exposição, pode-se apontar as tradicionais apresentações de grupos Caiapós, que ocorreram nas festas de São Benedito em Botelhos há muitos anos, incentivadas pelo Sr. José Venâncio. Este é um dos legados culturais deixados para o Município.

Seguindo com as atividades rotineiras, o Museu de Botelhos e do Café recebeu no dia 30 de maio a visita de alunos e professores da Escola Municipal Antônio Camilo Siqueira, do Município de Cabo Verde. O objetivo primordial desta visita foi a aquisição de informações sobre fontes históricas materiais, tema este que foi trabalhado pelos professores com observações de diversas peças do Museu.

Alunos de Cabo Verde estiveram no Museu para aprenderem sobre fontes históricas materiais

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2016