Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

Mutirão reduz fila de espera por exames médicos Imprimir E-mail
Qui, 29 de Junho de 2017 16:27

Pacientes que aguardavam por exames médicos foram atendidos durante mutirão promovido pela Prefeitura de Botelhos em parceria com o Consórcio de Saúde CISLAGOS. Para tal esteve em Botelhos, entre os dias 22 e 25 de junho, o caminhão do Programa “Saúde perto de você”, do CISLAGOS, onde foram realizados cerca de 50 exames de ressonância magnética.

Segundo informado pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cilmara Souza Paulino, a fila de pacientes em espera para exames de ressonância magnética foi consideravelmente reduzida, tendo sido atendidos inclusive pacientes que já aguardavam a mais de um ano e meio pelo exame. “A partir de agora os atendimentos deverão ser disponibilizados conforme a rotina de agendamentos feitos na Secretaria de Saúde”, ressaltou.

Também na última semana, a parceria entre Prefeitura e CISLAGOS beneficiou 20 pacientes que necessitavam de exames. Na quinta-feira, 22 de junho, estes pacientes estiveram em Alfenas, onde foram submetidos a endoscopias digestivas. Em ambas as situações os exames foram custeados com recursos próprios do Município.

O prefeito Eduardo Oliveira e a diretora do DMS Cilmara Paulino com o responsável pelos exames em Botelhos

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017