Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

Danças típicas marcaram o Dia 7 de Setembro Imprimir E-mail
Qui, 14 de Setembro de 2017 14:01

A entrada das bandeiras Nacional e dos estados brasileiros

O Departamento Municipal de Educação e Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu na última quinta-feira a Sessão Cívica em comemoração ao dia 7 de setembro, marco da Independência do Brasil.

A abertura da sessão se deu com a composição da mesa e com a entrada das bandeiras Nacional e de todos os estados do país. A bandeira do Brasil foi conduzida pelo Sargento Adalberto José Gonçalves, comandante do Destacamento da Polícia Militar, e as bandeiras dos estados brasileiros foram conduzidas por alunos da Escola Estadual João de Souza Gonçalves.

Houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e, na sequência, os pronunciamentos da diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura Márcia Aparecida Frazão Siqueira e do prefeito Eduardo José Alves de Oliveira.

As apresentações que se seguiram foram de instituições de ensino que representaram com danças a cultura das regiões brasileiras. A apresentação da APAE simbolizou o Brasil como um todo. A Escola Estadual São José trouxe para o palco a chula, a jardineira e o pau de fita, danças típicas da Região Sul. A Escola Estadual Ernesto Santiago apresentou o samba, dança comum na Região Sudeste. Alunos do Centro Educacional Antônio de Souza Gonçalves dançaram o siriri, representando a Região Centro-Oeste. A Escola Estadual João de Souza Gonçalves apresentou o frevo e o maracatu, típicos da Região Nordeste. E a Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro apresentou danças do carimbó, bumba meu boi e folclóricas, demonstrando a cultura da Região Norte.

Após as danças a sessão cívica foi encerrada e o público acompanhou o desfile da Fanfarra Municipal, que encheu a Avenida Major Antônio Alberto Fernandes de som, cores e movimentos.

APAE de Botelhos

Escola Estadual São José

Escola Estadual Ernesto Santiago

Centro Educacional Antônio de Souza Gonçalves