Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 18 de outubro de 2017

Ações realizadas através do Programa Saúde na Escola Imprimir E-mail
Qui, 28 de Setembro de 2017 14:55

Palestra educativa na Escola Estadual Ernesto Santiago

A Estratégia Saúde da Família Pedro di Perna vem desenvolvendo diversas atividades inerentes ao Programa Saúde na Escola, que é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

A Escola Estadual Ernesto Santiago recebeu diversas palestras de diferentes temas neste mês. Alunos participaram de palestra sobre a prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas, ministrada pela enfermeira Virgínia da Costa Lopes Franco. Na ocasião, houve a participação do convidado Wilian Silva, que contou um pouco sobre a sua experiência de vida.

Já a psicóloga Beatriz Pereira Silva, do Departamento Municipal de Educação e Cultura, e a conselheira Ilane Ribeiro Gonçalves, do Conselho Tutelar, falaram com os alunos sobre a Promoção da Cultura da Paz, Cidadania e Direitos Humanos.

Em outra ocasião, policiais da Polícia Militar de Botelhos explanaram sobre a prevenção de atos de violência e de acidentes no trânsito.

E houve, ainda, a palestra com a enfermeira Marangélica Hermínio, que abordou as doenças em processo de eliminação, como tuberculose, hanseníase e esquistossomose.

O Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Cantinho Feliz, também como atividade do Programa Saúde na Escola, recebeu a visita da odontopediatra Maristtela Figueiredo do Nascimento. Na ocasião a profissional avaliou as crianças, orientou as mesmas quanto à saúde bucal e os cuidados necessários, realizou a escovação supervisionada e a aplicação de flúor como prevenção de cáries.

Segundo informado pela equipe da Estratégia Saúde da Família Pedro di Perna, até o mês de novembro deste ano serão realizadas várias ações com uma equipe multiprofissional e interdisciplinar que abordará assuntos variados no âmbito de saúde.

Ação de Saúde Bucal no CEMEI Cantinho Feliz

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017