Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

Realizada Conferência Municipal de Educação Imprimir E-mail
Qui, 16 de Novembro de 2017 14:22

Comunidade escolar se reuniu para a Conferência Municipal de Educação

Aconteceu na última sexta-feira, 10 de novembro, a Conferência Municipal de Educação, que foi realizada no Cine Teatro São José com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais – SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação”.

Segundo dados do Departamento Municipal de Educação e Cultura – DMEC, cerca de 250 pessoas participaram do evento, sendo estes representantes das escolas estaduais Ernesto Santiago, São José, João de Souza Gonçalves e Afonso Romão de Siqueira, da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro, do Centro Educacional Antônio de Souza Gonçalves e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Botelhos – APAE.

Servidores do DMEC trabalharam para o credenciamento dos participantes antes do início da conferência, sendo que estes foram divididos em dez grupos. Cada um dos grupos contou com a participação de professores, pais de alunos, alunos maiores de 14 anos e funcionários de escolas.

No início da conferência os presentes acompanharam uma apresentação cultural dos alunos da Escola Estadual João de Souza Gonçalves. Na sequência houve a abertura oficial do evento e os pronunciamentos da diretora do DMEC Márcia Aparecida Frazão Siqueira e do prefeito Eduardo José Alves de Oliveira.

A professora Rosimar do Prado Carvalho, diretora da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, fez uma breve explanação dos nove eixos a serem abordados nos trabalhos em grupo pelos participantes.

Após as discussões em grupo, a Conferência Municipal de Educação foi encerrada com a plenária onde todas as propostas elaboradas pelos grupos foram apresentadas.

Com todas as propostas reunidas, cabe agora ao Departamento Municipal de Educação e Cultura elaborar um documento e encaminhá-lo à Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, onde serão analisadas então as propostas da comunidade escolar do Município de Botelhos.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017