Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

TJMG nomeia juíza para a Comarca de Botelhos Imprimir E-mail
Qui, 23 de Novembro de 2017 12:40

A nomeação aconteceu no auditório do Edifício Sede do TJMG

Desde o início do segundo semestre deste ano a Comarca de Botelhos está sem juiz titular, o que tem acarretado transtornos para a comunidade, tendo em vista os diversos processos judiciais cujo andamento vem sendo prejudicado. Em atendimento aos anseios da população, vários foram os esforços para solicitar ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG novo magistrado para responder pelo Município.

Nesta segunda-feira, 20 de novembro, aconteceu no auditório do Edifício Sede do TJMG, em Belo Horizonte, a segunda sessão pública de 2017 para a designação de juízes substitutos. Segundo a assessoria de comunicação do TJMG, 96 comarcas de primeira entrância foram selecionadas para provimento de juízes substitutos, sendo os critérios adotados para esta seleção as comarcas que apresentaram maior número de processos nos últimos três anos e as comarcas que, apesar de uma demanda menor, apresentam maior dificuldade em serem atendidas pela cooperação por conta da sua localização.

Entre as comarcas selecionadas está a Comarca de Botelhos, que terá como juíza a Dra. Ludmila Lins Grilo, que assim como os demais juízes nomeados nesta sessão pública, deve tomar posse já no dia 4 do próximo mês.

O presidente do TJMG, desembargador Herbert José Almeida Carneiro, afirmou que “a realização da sessão pública foi uma opção administrativa necessária no cenário atual, devido à impossibilidade de nomear o número suficiente de juízes para prover todas as comarcas”. Em encontro recente com o prefeito Eduardo José Alves de Oliveira, que esteve no mês de outubro em Belo Horizonte, acompanhado pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes, para reivindicar a volta de um juiz titular para Botelhos, o desembargador Herbert Carneiro já havia informado que o Estado de Minas Gerais precisaria ter, pelo menos, mais cem juízes para atender a todos os municípios. Diante desta afirmação, é satisfatória a notícia de que a Comarca de Botelhos terá, em breve, a posse da juíza nomeada pelo TJMG, estando desta forma suprida de magistrado e deixando de depender de visitas semanais de juiz de Direito, como vinha acontecendo há cerca de cinco meses.

Todos direitos reservados @ Prefeitura Municipal de Botelhos - Minas Gerais - 2017