Boa Tarde! Botelhos, domingo 17 de dezembro de 2017

Casa da Cultura promove Festival "Era uma vez..." Imprimir E-mail
Qui, 30 de Novembro de 2017 16:11

Festival Cultural 2017 -

Festival Cultural 2017 - "Era uma vez..."

Já tradicional no Município, o Festival Cultural de encerramento das atividades anuais da Casa da Cultura foi realizado na última semana. Com o tema “Era uma vez...” os alunos trouxeram para o palco do Cine Teatro São José a magia dos contos de fadas, encantando o público que marcou presença nas três noites de espetáculos.

Na quinta-feira, 23 de novembro, a abertura do Festival Cultural 2017 contou com apresentações dos cursos de teatro, coro infanto juvenil e violão. Apresentaram-se os alunos das professoras Raquel Zangiacome L. Pereira e Eudinéia Almeida Silva. Houve, ainda, a participação especial do grupo de teatro “Professor Coimbra”, do distrito de Palmeiral, que apresentou a peça “Noite de Magia”.

As apresentações dos alunos dos cursos de dança infantil e hip hop aconteceram na sexta-feira, 24 de novembro. As professoras Christiani Gianini e Marcela Silva do Carmo montaram coreografias com as personagens principais dos contos Enrolados, Valente, A Bela e a Fera, Thinker Bell, Moana e Cinderela.

O encerramento do Festival Cultural 2017 se deu no sábado, 25 de novembro, com os alunos de ballet. Sob a direção da professora Kika de Souza, os alunos apresentaram o espetáculo “Os sonhos se realizam...”, que reuniu diversas músicas e montagens coreográficas.

Nas três noites de festival o público pode prestigiar a exposição de obras dos alunos que cursam desenho com o professor Ricardo Braga. Todo o hall de entrada do Cine Teatro foi utilizado para expor trabalhos realizados pelos alunos e pelo professor durante o ano.

Com cerca de 180 alunos frequentes, a Casa da Cultura Rômulo Chiacchio oferece gratuitamente, além dos cursos envolvidos no festival, o curso de capoeira, com o professor Júlio Aparecido Barbosa, cujos alunos se apresentam em evento específico, e o curso de piano, com a professora Marina Vieira. Os alunos de piano se apresentarão na Casa da Cultura, neste sábado, 02 de dezembro, no evento 4º Encontro com a Música.

Alunos do Coro Infanto Juvenil

Alunos de Violão

Alunos de Teatro

Alunos de Dança Infantil