Bom Dia! Botelhos, segunda-feira 16 de julho de 2018

São Gonçalo e Palmeiral recebem CRAS Itinerante Imprimir E-mail
Sex, 26 de Janeiro de 2018 15:28

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS está com um novo projeto para 2018. Com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos que residem nos distritos de Palmeiral e São Gonçalo aos atendimentos prestados na sede do CRAS, está sendo lançado neste mês de janeiro o Projeto CRAS Itinerante.

Segundo informado pela diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Aline Alves de Deus, as visitas aos distritos serão mensais, com disponibilização de atendimentos relacionados ao Cadastro Único, ao Programa Bolsa Família e ao BPC/LOAS, além de acesso a profissionais como psicóloga e assistente social.

Na sexta-feira, 19 de janeiro, servidores municipais estiveram na quadra poliesportiva de São Gonçalo, onde aconteceu a primeira visita do CRAS Itinerante. Já na manhã de hoje, 26 de janeiro, a equipe do projeto esteve no distrito de Palmeiral, na sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Palmeiral – ADEC.

Em ambas as visitas, houve a presença de diversas pessoas que, comumente, tem que se deslocar até a zona urbana de Botelhos, para serem atendidas na sede do CRAS. Os servidores realizaram os atendimentos e se dispuseram a sanar dúvidas de todas as pessoas que estiveram nos pontos de atendimento do CRAS Itinerante.

Vale ressaltar que as próximas visitas aos distritos serão divulgadas com antecedência, como ocorreu já neste lançamento do projeto, e que a intenção é que ainda mais pessoas possam ter acesso aos serviços do CRAS com a comodidade de serem atendidos nos distritos em que residem.

Atendimento do CRAS Itinerante em São Gonçalo

Visita do CRAS Itinerante no distrito de Palmeiral