Bom Dia! Botelhos, segunda-feira 19 de fevereiro de 2018

Botelhos terá cursos gratuitos da UAITEC Imprimir E-mail
Qui, 01 de Fevereiro de 2018 15:32

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro, o prefeito Eduardo José Alves de Oliveira e o diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente Ulisses Ferreira de Oliveira estiveram em Belo Horizonte, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SEDECTES.

Na ocasião, foi assinado um convênio que possibilita a instalação de uma unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – UAITEC, em Botelhos.

A UAITEC é formada por centros que oferecem, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação à distância. Estes centros são compostos por
sala de Educação à Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência; TVs de LED; lousa interativa digital com Sistema Multimídia; sala de informática, com acesso aos laboratórios virtuais e acesso à várias bibliotecas virtuais.

O convênio com a UAITEC foi assinado em Belo Horizonte