Boa Tarde! Botelhos, terça-feira 24 de abril de 2018

Flora urbana do Município será inventariada Imprimir E-mail
Qui, 08 de Fevereiro de 2018 13:05

O Município de Botelhos fechou uma parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas - Campus de Poços de Caldas, para que seja feito o levantamento de dados para inventário da flora urbana da cidade de Botelhos e dos distritos de Palmeiral e São Gonçalo. O objetivo do trabalho acadêmico é levantar todas as árvores existentes em logradouros, praças e áreas verdes da cidade, sabendo características de espécie, porte, condições de manejo, entre outras coisas.

Com o resultado do levantamento será possível melhorar a gestão da arborização urbana, definindo um planejamento de podas, novos plantios e eventuais necessidades de cortes. O inventário está sendo realizado pela aluna do curso de Gestão Ambiental, Sandra Monteiro.

Inventário Florestal Urbano