Bom Dia! Botelhos, sexta-feira 25 de maio de 2018

"Saúde Universal: para todos, em todos os lugares" Imprimir E-mail
Qui, 19 de Abril de 2018 17:31

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e se informe sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

Em 2018, o tema lançado foi “Saúde universal: para todos, em todos os lugares” e, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física, no dia 13 de Abril, a Atenção Primária do Município de Botelhos em pareceria com a ESF Pedro di Perna, realizou uma atividade comemorativa, com o objetivo de divulgar a data e realizar orientações à população.

O evento aconteceu no Clube Creboja, onde foram realizadas atividades de dança aeróbica com o professor Nei Marciano e passadas orientações de Saúde com a nutricionista Denise Inês, encerrando com um piquenique com lanche comunitário.

O evento aconteceu no Clube Creboja