Boa Tarde! Botelhos, sexta-feira 14 de dezembro de 2018

Servidores participam de Encontro Técnico do TCEMG Imprimir E-mail
Qui, 03 de Maio de 2018 17:42

Aconteceu nos dias 19 e 20 de abril, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, o Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCEMG e os Municípios de 2018, que teve como tema: “Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública”.

O evento, que teve como meta de capacitar os agentes públicos municipais e estaduais, contou com a presença ilustre de diversas autoridades que puderam assistir junto com centenas de servidores às palestras ministradas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Servidores do Município de Botelhos, representantes da área de Educação, Controle Interno, Contabilidade e Administração e Fazenda, participaram do evento, no qual foram abordados os seguintes temas: “Transparência na Educação ou Educação para a transparência?”; “Projeto Na Ponta do Lápis: avanços na fiscalização da Educação”; “O controle da oferta da educação infantil”; “Possíveis soluções para problemas na gestão da educação”; “Gestão financeira das Caixas Escolares: principais desafios”; “Educação Empreendedora – SEBRAE”; “Compras Públicas sustentáveis na Educação”; “Eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG” e “Ouvidoria, Controle Social e a Lei nº 13.460/17”.

Em 2017 cerca de 3.500 pessoas foram capacitadas nas sete cidades mineiras que sediaram os encontros. Neste ano, a temática da gestão das políticas públicas de educação continuou sendo tratada, juntamente com a transparência e a eficiência na arrecadação das fontes de receitas municipais, agregando ainda mais conhecimento técnico aos servidores, que puderam dividir experiências e compartilhar informações.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Pouso Alegre