Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 14 de novembro de 2018

Centro Cirúrgico é reaberto após parceria entre Hospital e Prefeitura Imprimir E-mail
Qui, 03 de Maio de 2018 17:48

Procedimento marcou a reabertura do Centro Cirúrgico

Após muitas reuniões entre a diretoria da Fundação Hospital São José de Botelhos e a Administração Municipal, onde entre os assuntos abordados esteve pautada a reabertura do Centro Cirúrgico Roberto Trezza, aconteceu neste sábado, dia 28 de abril, a primeira cirurgia realizada após toda a reforma e reestruturação deste espaço, que estava fechado há dez anos.

Para que fosse possível a reativação do Centro Cirúrgico do Hospital São José, que tem grande importância para a população do Município, foram assinados dois convênios entre as entidades, sendo eles o convênio 04/2018, no valor de R$15.000,00, com a finalidade de estruturar o Centro Cirúrgico com medicamentos, materiais e insumos exclusivos para que os procedimentos pudessem ser realizados, e o convênio 05/2018, com valor total de R$26.700,00, sendo este valor dividido em duas parcelas, para os meses de março no valor de R$11.700,00, e abril no valor de R$15.000,00, as quais abrangem respectivamente a contratação de equipe médica para encaminhamento e avaliação de pacientes para cirurgias e o custeio de serviços médicos para cirurgias gerais.

Cabe ressaltar que serão feitas até quatro cirurgias mensais e que os pacientes serão atendidos para consultas e exames pré-operatórios e pós-cirúrgicos, sendo todos estes procedimentos médicos custeados com recursos próprios do Município de Botelhos.

A equipe que realizou a cirurgia foi formada pelo cirurgião Dr. Sérgio, pelo médico auxiliar Dr. Márcio, pelo anestesista e cardiologista Dr. Luiz Alberto, pela instrumentadora Alexandra, pela enfermeira Camila e pelas técnicas em enfermagem Isabel e Luciana.

O prefeito Eduardo José Alves de Oliveira ressaltou a importância de investir recursos na área da saúde, favorecendo desta maneira a qualidade de vida e de atendimento aos pacientes. “É motivo de comemorar, uma ótima notícia para o Município. Botelhos continua avançando. Começamos hoje com uma cirurgia para que, aos poucos, possamos ter novamente partos e demais cirurgias realizadas no Hospital São José. É continuar trabalhando, com empenho, para que novas ações possam beneficiar a comunidade botelhense”, disse ele.

Foto: Folha de Botelhos