Bom Dia! Botelhos, terça-feira 16 de outubro de 2018

Equipe de ESF visita Bairro Santa Cruz Imprimir E-mail
Qui, 24 de Maio de 2018 14:48

Atendimentos no Bairro Santa Cruz

A equipe da Estratégia de Saúde da Família “Paulina Damen Kockx” realizou nos dias 21 e 22 de maio um evento de acolhimento da população que será assistida por esta unidade, que foi inaugurada no dia 27 de abril.

Com a participação de toda a equipe, houve a realização de cadastro de famílias, bem como consultas, verificação de pressão arterial, testes de glicemia capilar e vacinação contra a gripe para membros dos grupos prioritários. Estes atendimentos foram prestados em estrutura montada no Bairro Santa Cruz, em prédio comercial cedido pelo sr. Luiz Hamilton Carvalho, e tiveram como objetivo promover a apresentação da equipe aos moradores da área de abrangência da ESF, aproximando a comunidade dos profissionais de saúde.

Segundo informado pela enfermeira da equipe, Priscilla Lacerda Vilas Boas, o próximo bairro a ser visitado pela equipe, que conta com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e agentes de saúde, será a Cohab I, que terá os atendimentos prestados nos dias 29 e 30 de maio, das 08:30 às 15:00 horas. Já nos dias 04 e 05 de junho, esta acolhida da comunidade deve acontecer na Cohab II.

Cabe destacar que a Estratégia de Saúde da Família “Paulina Damen Kockx” atenderá de forma integral 3500 pessoas que estão sendo cadastradas pelos agentes comunitários da unidade.

Equipe da ESF

Equipe da ESF "Paulina Damen Kockx"