Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 19 de setembro de 2018

Realizada 1ª Maratona Hackathon em Botelhos Imprimir E-mail

Espaço Soft aconteceu no Cine Teatro São José

Maratona de palestras sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo reuniu mais de 140 pessoas em Botelhos no último sábado, dia 23 de junho. O evento, que foi organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Grupo Center, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais e o SEBRAE-MG, teve como objetivo incentivar jovens dos ensinos médio e médio técnico e a população em geral a se interessarem pela temática da tecnologia, conhecer os avanços, os desafios e as oportunidades tanto para empreender quanto para se qualificar para futuras possibilidades de contratação.

Ao todo foram 14 palestras realizadas em dois espaços e que contou com um público amplo. Segundo o diretor do departamento de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ulisses Ferreira de Oliveira, “todos aqueles que participaram deram um feedback positivo do evento, destacando um conteúdo de qualidade, palestrantes renomados e muita informação e inspiração para os participantes”.

O prefeito Eduardo José Alves de Oliveira, que esteve presente na maratona, ressaltou que o evento conseguiu reunir o que há de melhor na região em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo. “Trouxemos os melhores e por isso a qualidade do conteúdo apresentado foi sensacional, ter esse evento gratuito e em nossa cidade para a participação da população é fruto de um trabalho que envolve muitos parceiros. Estamos felizes pelo sucesso do evento e destaco a participação dos jovens que, em um sábado à tarde, participaram atentos às palestras e certamente isso fará diferença para a formação de cada um”, disse ele.

O evento contou com mais de dez horas de conteúdo com temas como: Indústria 4.0; O mercado de TI; Desenvolvimento de aplicativos; O mercado de games; Tecnologias no agronegócio; Internet das coisas; Gestão de carreiras; A história da Outcenter e muitas outras apresentações.

Presente no evento, Mateus Magalhães, sócio da empresa Safe Trace Café e um dos palestrantes, parabenizou a organização do evento. “Adorei o evento, é preciso discutir nos municípios essas tecnologias e o impacto na vida de cada um, mostrando que o mercado está mudando, trazendo desafios e oportunidades, precisamos estar preparados e Botelhos está de parabéns por atuar com seus jovens nesse sentido”, afirmou ele.

Já o participante Bruno Oliveira enfatizou que pode aproveitar todo o conteúdo. Segundo ele, “foi difícil escolher em qual espaço participar, os temas foram muito bem escolhidos, todos importantes temas da atualidade, foi muito motivador, espero que aconteçam outros eventos como esse”.

Centro de Convenções sediou o Espaço Hard