Bom Dia! Botelhos, terça-feira 11 de dezembro de 2018

2º Concurso de Qualidade dos Cafés já em andamento Imprimir E-mail
Qui, 12 de Julho de 2018 14:01

Cafeicultores participaram do lançamento do concurso

Foi realizada no dia 04 de julho, quarta-feira, no Centro de Convenções, a cerimônia de lançamento do 2° Concurso de Qualidade dos Cafés de Botelhos, uma iniciativa da Prefeitura Municipal em conjunto com os parceiros Associação dos Pequenos Agricultores Familiares de Palmeiral - ASSOFÉ, CODEPAR, Associação Café Botelhos - ACB, Instituto Federal do Sul de Minas - Campus Machado, Cafeeira Grão Verde, Folha Agrosul e Sindicato dos Produtores Rurais de Botelhos.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ulisses Ferreira de Oliveira, “este concurso busca valorizar a cafeicultura de Botelhos, identificando e reconhecendo os melhores cafés produzidos na safra 2018, incentivando produtores a preparar lotes cada vez mais diferenciados que serão provados e apresentados ao mercado nacional e internacional”.

Os interessados em participar da competição devem se inscrever na Agência de Desenvolvimento de Botelhos - Adesbot, situada à Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, 167, Centro, até o dia 06 de setembro. Para a inscrição cada cafeicultor deverá apresentar uma amostra de café e estar de posse do RG, CPF e Cartão de Produtor Rural.

O concurso, que conta com duas categorias: Café Cereja Natural e Café Cereja Descascado, tem a cerimônia de encerramento prevista para o dia 29 de setembro, quando haverá a apresentação dos cafés vencedores e a premiação de seus produtores.