Bom Dia! Botelhos, segunda-feira 10 de dezembro de 2018

Alunos disputam 1º Campeonato Escolar de Xadrez Imprimir E-mail
Qui, 19 de Julho de 2018 13:57

Participantes se enfrentam durante a competição

Como parte do Programa Esporte na Escola, criado recentemente pelo Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, foi realizado no último sábado, dia 14 de julho, o 1º Campeonato Escolar de Xadrez, que contou com a participação de alunos das escolas estaduais São José e Afonso Romão de Siqueira, da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro e do Centro Educacional Antônio de Souza Gonçalves.

O Programa Esporte na Escola, que tem como objetivo principal proporcionar opções esportivas a todas as crianças e adolescentes em idade escolar do Município, teve seu calendário de atividades inaugurado com a realização deste campeonato de xadrez, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Paulo Roberto Borba.

Na ocasião todos os alunos receberam um certificado pela participação na competição e os três primeiros colocados de cada modalidade receberam um troféu. Na categoria dos alunos nascidos em 2004, 2005 e 2006 foram premiados os alunos Miguel da Costa Inez Bastos, do CEASG, pelo 1º lugar; Murilo Cassiano da Silva, da Escola Estadual Afonso Romão de Siqueira, pelo 2º lugar; e João Guilherme T. Camosi, da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro, pelo 3º lugar. Já pela categoria dos nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009, os premiados foram Lucas Herick dos Santos Solimões, da Escola Estadual Afonso Romão de Siqueira, pelo 1º lugar; Cauã Magalhães Mariano, da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro, pelo 2º lugar; e Guilherme Silva Marques, da Escola Estadual São José, pelo 3º lugar.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Mauro Sérgio Antônio, afirmou ao final do evento que “este é apenas o início de muitas atividades esportivas que serão desenvolvidas no Município, a ideia é conseguir que praticamente todos os alunos sejam adeptos às práticas esportivas e possam desfrutar dos benefícios que elas proporcionam”.

Primeiros colocados na categoria dos nascidos em 2004, 2005 e 2006

Primeiros colocados na categoria dos nascidos em 2007, 2008 e 2009