Boa Tarde! Botelhos, domingo 18 de novembro de 2018

1ª Queima do Alho movimenta Palmeiral Imprimir E-mail
Qua, 29 de Agosto de 2018 17:34

1ª Queima do Alho: parceria entre Prefeitura e Nosso Lar

Como parte das festividades em comemoração aos 107 anos do Município de Botelhos, aconteceu no domingo, dia 26 de agosto, a 1ª Queima do Alho do Distrito de Palmeiral.

O evento reuniu onze comitivas de diferentes municípios, que estiveram em Palmeiral para preparar pratos da culinária caipira, como canjiquinha, mafufo aberto, carne na lata, feijão tropeiro, arroz com costelinha, farofa boiadeiro, arroz pantaneiro, entre muitos outros.

O público presente pode conhecer o cardápio típico das comitivas Diqbem, Clube da Galinha Caipira, Babilônia, Panela Pequena, Rancho do Boiadeiro, Credo que trem + bom, Caboclinho, Nós trupica mas não cai, Amigos do João da Máquina, Casinha no Pé da Serra e Tem pra nós.

A 1ª Queima do Alho de Palmeiral foi embalada pelos shows com as duplas “Wesley e Thiago” e “Ivan Max e Leo”.

Promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Obra Social do Menor Carente - Nosso Lar, o evento contou com grande público e criou nos presentes a expectativa da realização de novas edições.

Todas as comitivas receberam troféus de presença no evento