Bom Dia! Botelhos, terça-feira 11 de dezembro de 2018

Cores, raças e sabores do Brasil no desfile do dia 07 de setembro Imprimir E-mail
Qui, 13 de Setembro de 2018 17:36

Flora e fauna brasileiras representadas por alunos do CEASG e da APAE

Os 196 anos da Independência do Brasil foram celebrados nesta sexta-feira, dia 07 de setembro, com sessão cívica e desfile cultural.

Com as autoridades locais no palanque, a cerimônia teve início com a apresentação das bandeiras nacional e de todos os estados brasileiros, que foram conduzidas por policiais militares e por alunos da Escola Estadual João de Souza Gonçalves. Houve, na sequência, a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Após os pronunciamentos do presidente da Câmara Municipal Adilson Rodrigues dos Santos e do prefeito Eduardo José Alves de Oliveira, alunos do Município se apresentaram com o tema “Brasil: cores, raças e sabores”.

Diretores, professores e servidores das escolas, creches e projetos se empenharam para trazer para a avenida diversos traços da cultura brasileira, como nossa fauna e flora; as festas típicas de nosso país; os imigrantes que contribuíram para a formação de nosso povo; as diferentes raças que povoam o Brasil; e os produtos de nossa terra, como café, milho, mandioca, leite e outros.

O fechamento do desfile se deu com alunos da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro, que se apresentaram com bandeiras do Brasil e fizeram uma evolução alusiva ao respeito à Pátria e aos nossos costumes e cultura. E, para o encerramento da cerimônia, a Fanfarra Municipal se apresentou ao público presente.

Fotos: Folha de Botelhos

Alunos da Educação Infantil demonstram as festas típicas do Brasil