Boa Tarde! Botelhos, segunda-feira 22 de outubro de 2018

Programa Saúde na Escola Imprimir E-mail
Qui, 20 de Setembro de 2018 14:25

A sala de reuniões da Prefeitura Municipal foi sede de encontro do Programa Saúde na Escola no dia 04 de setembro, terça-feira. Na ocasião o GTI-M – Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal acompanhou demonstração das ações já realizadas nas escolas pactuadas dentro do Programa Saúde na Escola durante o ano de 2018.

Voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública, as ações do programa abrangem combate ao Aedes Aegypti, promoção de práticas corporais, atividade física e lazer nas escolas, prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, promoção da cultura da Paz, Cidadania e Direitos Humanos, prevenção de violência e de acidentes, entre muitos outros temas pertinentes.

Realizados através da parceria entre a Prefeitura Municipal e os departamentos de Saúde e de Educação e Cultura, estes são importantes trabalhos em prol de maior qualidade de vida aos educandos no ambiente escolar e da promoção de aprendizado voltado para a saúde.

Ações do Programa Saúde na Escola foram discutidas em reunião