Boa Tarde! Botelhos, segunda-feira 22 de outubro de 2018

Cafés do Município disputam concursos Imprimir E-mail
Qui, 20 de Setembro de 2018 14:36

Concursos de Qualidade de Café movimentam Botelhos e produtores se mobilizam para participar de eventos com cafés especiais.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ulisses Ferreira de Oliveira, o apoio da prefeitura foi fundamental para o número significativo de amostras enviadas aos concursos municipal, estadual e da BSCA - Brazilian Specialty Coffee Association (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

Foram mais de 40 amostras enviadas para o concurso municipal, mais de 10 amostras participam do concurso nacional, 5 amostras foram enviadas para o concurso estadual e 2 amostras participam do concurso Florada Premiada, da empresa 3Corações, sendo que este concurso é destinado aos cafés produzidos somente por mulheres.

"Botelhos tem muita qualidade em seus cafés, estamos otimistas e satisfeitos pelos resultados do trabalho e pela participação dos produtores", afirmou Amanda Moraes, agrônoma contratada pela Prefeitura de Botelhos, que presta assistência gratuita aos produtores do município.

Adesbot recebeu as amostras de cafés especiais