Boa Tarde! Botelhos, segunda-feira 22 de outubro de 2018

ESF inicia Grupo de Artesanato em São Gonçalo Imprimir E-mail
Qui, 04 de Outubro de 2018 14:50

Durante atendimentos da Estratégia Saúde da Família Botelhos I e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, profissionais da equipe perceberam a necessidade da criação de trabalhos diferenciados e da oferta de atendimentos em grupo para a população do distrito de São Gonçalo. O foco principal seria viabilizar meios de convivência social, com promoção de atividades e, ainda, ocupação física e mental.

Tendo sido detectada esta necessidade, a equipe multidisciplinar tem desenvolvido diversos trabalhos em São Gonçalo. Na terça-feira, dia 18 de setembro, teve início o Grupo de Artesanato, conduzido pelo fisioterapeuta Alberto Ribeiro de Lima, que conta com o auxílio de pessoas voluntárias do próprio distrito. Os encontros deste grupo acontecem às terças-feiras, na Escola Municipal de São Gonçalo, oportunidade onde os frequentes podem aprender diferentes técnicas de artesanato.

Atividades de crochê no primeiro encontro de Grupo de Artesanato do distrito de São Gonçalo