Bom Dia! Botelhos, quinta-feira 24 de janeiro de 2019

Realizada primeira edição de casamento coletivo Imprimir E-mail
Qui, 13 de Dezembro de 2018 14:23

Vinte casais formalizaram a união conjugal na última sexta-feira, 07 de dezembro, no Esporte Clube Guanabara. O ato oficial aconteceu através do 1º Casamento Coletivo do Município, que foi promovido pelo Departamento Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Botelhos.

Na ocasião, o oficial de Registro Civil Daniel Vieira Lage Brandão, do Registro Civil e Notas do Distrito de Palmeiral, esteve no local e conduziu o ato oficial, onde casais de Botelhos e dos distritos de Palmeiral e São Gonçalo contraíram o matrimônio. O objetivo principal desta ação é proporcionar aos casais a regularização da condição de união estável, o que garante aos cônjuges todos os direitos legais do casamento.

Para a realização deste evento, a Prefeitura de Botelhos contou com os parceiros Branca Cestas, Folha de Botelhos e Igreja do Evangelho Quadrangular.

Cada casal esteve diante do oficial de Registro Civil para os votos conjugais e a assinatura dos termos

Durante a cerimônia coletiva, todos os casais receberam uma benção sobre o matrimônio