Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 19 de junho de 2019

Comunidade botelhense em clima natalino Imprimir E-mail
Qua, 19 de Dezembro de 2018 15:50

Praça Gabriel Botelho está toda decorada para o Natal

Botelhenses e visitantes tem aproveitado a programação de Natal com eventos na cidade e nos distritos.

No sábado, 08 de dezembro, centenas de pessoas, sendo a grande maioria pais e crianças, visitaram a Carreta de Natal da Cemig, que esteve estacionada na Praça Gabriel Botelho. Esta carreta, que está fazendo turnê pelo Sul de Minas, oferece aos visitantes um cenário natalino, com a presença do Papai Noel e de suas ajudantes, que posaram para fotos com as crianças. Ainda nesta noite, o público presente na praça pode acompanhar a apresentação da Banda Municipal Pedro da Silveira - Sr. Duca, com a interpretação de clássicos natalinos.

Na sexta-feira, 14 de dezembro, a Praça Gabriel Botelho recebeu a Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, que se apresentou com tema especial de Natal. Já no Cine Teatro São José, aconteceu a primeira parte do Festival da Casa da Cultura, com o tema “O mágico de Oz”, trazendo apresentações dos alunos do curso de ballet.

No dia 15 de dezembro, sábado, moradores de Palmeiral puderam acompanhar “O Auto de Natal”, com o grupo teatral Professor Coimbra e, ainda, a apresentação do Coral Pingo de Gente.

Também na noite de sábado, alunos de dança infantil, hip hop, teatro, violão e desenho, encerraram o Festival da Casa da Cultura, levando para o palco do Cine Teatro as aventuras de Dorothy e seus amigos Espantalho, Homem-de-Lata, Leão Covarde, Totó e, ainda, as Bruxas Más do Oeste e do Leste e as Bruxas Boas do Norte e do Sul.

“O Auto de Natal” foi encenado pelo grupo Professor Coimbra também na Praça Gabriel Botelho, na noite de domingo, 16 de dezembro, com a participação do Coral Pingo de Gente.

No distrito de São Gonçalo aconteceu nesta terça-feira, 18 de dezembro, a apresentação da Banda Municipal Pedro da Silveira, que reuniu o público na quadra do distrito.

Carreta de Natal da Cemig

Banda Municipal Pedro da Silveira

Alunos de ballet no Festival da Casa da Cultura

Alunos de dança infantil, hip hop, teatro, violão e desenho no Festival da Casa da Cultura