Boa Noite! Botelhos, domingo 24 de março de 2019

MBTC vence Liga Ouro e CSKA conquista Liga Prata de Futsal Imprimir E-mail
Qui, 31 de Janeiro de 2019 13:27

Campeonato de Futsal 2019 - MBTC 002

MBTC garantiu o título de campeão da Liga Ouro em decisão por pênaltis

Chegou ao fim o Campeonato de Futsal 2019, com decisão da Liga Ouro – Série A e da Liga Prata – Série B. A cerimônia de encerramento e as duas partidas finais aconteceram no Ginásio Poliesportivo Paulo Roberto Borba nesta sexta-feira, 25 de janeiro.

Precedendo a decisão da Liga Prata – Série B, houve a entrada das bandeiras nacional, estadual e municipal, a entrada e apresentação dos atletas finalistas da competição e a execução do Hino Nacional.

A partida final foi disputada pelo CSKA, e pela equipe Ranca Toco, sendo que o CSKA venceu por 8 a 4 e se consagrou campeão da Liga Prata – Série B.

Após esta decisão houve uma partida amistosa de futsal feminino, que empolgou a torcida e lançou a ideia da possibilidade de realização de campeonatos municipais de futsal para mulheres.

Chegada a hora de conhecer o campeão da Liga Ouro – Série A, o público acompanhou uma apresentação de hip hop, a entrada das bandeiras e dos jogadores das equipes MBTC e Bandeira do Sul, que haviam chegado à final e a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Professor Pedro de Moraes.

Bola rolando. O tempo regulamentar chegou ao fim com o empate por 2 a 2, placar que levou a decisão para os pênaltis. Com melhor desempenho nas cobranças diretas, o MBTC venceu a equipe Bandeira do Sul por 3 a 1 e garantiu o título de campeão da Liga Ouro – Série A.

Além das equipes que se firmaram como as melhores do campeonato, também os seguintes atletas foram premiados pelo desempenho apresentado durante a competição: pela Liga Ouro, o goleiro menos vazado Aquiceu Urbano, da equipe Bandeira do Sul, com 7 gols sofridos, e o artilheiro Weverson Silva, do MBTC, com 7 gols marcados; pela Liga Prata, os goleiros Michael Silva, da equipe CSKA, e Michael Calegari, do Ranca Toco, ambos como goleiro menos vazado, tendo cada um sofrido 15 gols, e o artilheiro Bruno Silva, do CSKA, com 12 gols marcados.

Campeão da Liga Prata, CSKA venceu a partida final por 8 a 4