Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 20 de fevereiro de 2019

Rede Municipal de Ensino inicia Calendário Escolar Imprimir E-mail
Qui, 07 de Fevereiro de 2019 15:00

Encontro com os professores na sede do CMEI Ernesto Santiago

O Departamento Municipal de Educação e Cultura iniciou as atividades escolares deste ano no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, com a distribuição de cargos e locais de lotação dos 194 servidores que compõem a rede municipal de ensino de Botelhos.

Na segunda-feira, 04 de fevereiro, teve início o ano escolar, com três dias dedicados a ações de acolhimento e planejamento junto com os 97 servidores do Magistério.

A diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Marcia Aparecida Frazão Siqueira, destacou a importância desse momento, citando que “ele oportuniza repensar a missão da escola, traçar metas, propor ações e estratégias, trocar ideias e experiências, oferecendo maior integração de todos os educadores da rede municipal”.

Durante os encontros realizados nestes dias, os educadores participaram de momentos de descontração, diálogo e reflexão, focados no objetivo de proporcionar uma aprendizagem eficiente aos educandos. Eles puderam, ainda, planejar a volta às aulas, uma época importante para o incentivo aos estudantes, que pode ser ressaltado com a expectativa de novas experiências, quando são renovados os materiais, os livros, os professores de cada turma e os conteúdos a serem estudados. Há que se citar a importância de que também as famílias valorizem a entrada de novo ano letivo e estimulem os filhos, oferecendo o envolvimento e a participação durante todo o processo da retomada da rotina escolar.

Atividades desenvolvidas com os professores