Bom Dia! Botelhos, quinta-feira 21 de novembro de 2019

Escola promove ações de conscientização do Autismo Imprimir E-mail
Qui, 11 de Abril de 2019 14:06

Na terça-feira, dia 2 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que contou com diversas manifestações na rede escolar do Município.

Na Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro, o dia foi comemorado no Cine Teatro São José, no período da manhã. Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental acompanharam esclarecimentos do que é o Transtorno do Espectro Autista – TEA e como se sente a pessoa que faz parte do TEA. Houve, ainda, apresentação de teatro acerca do tema, exposição de vídeo informativo, leitura do testemunho de um autista, apresentação de danças e depoimentos de mães de alunos autistas da escola.

Todas estas ações são partes de um projeto idealizado e desenvolvido pela professora de apoio Ana Paula Coelho, que contou com o auxílio da supervisora Daniela Franco. Também na disciplina de Ensino Religioso o tema foi trabalhado com a confecção de cartazes alusivos ao TEA, sendo que estes foram distribuídos pela escola visando promover a inclusão que é tão necessária.

Ações como esta visam promover a inclusão entre os alunos

Alunos do Ensino Fundamental participaram atentos ao evento