Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 17 de julho de 2019

Mutirão contra a dengue Imprimir E-mail
Qui, 18 de Abril de 2019 14:11

A primeira edição do Mutirão de combate à dengue deste ano aconteceu nos dias 1º de abril, segunda-feira, em Palmeiral, 03 de abril, quarta-feira, em São Gonçalo, e 04 e 05 de abril, quinta e sexta-feira, em Botelhos.

Cerca de 15 servidores participaram das ações de divulgação nas ruas e de limpeza, entre eles agentes da Vigilância em Saúde e servidores do Departamento Municipal de Serviços Urbanos.

A coleta de materiais deixados pelos cidadãos nas calçadas atingiu a marca das 14 toneladas, sendo que foram recolhidos objetos diversos que promovem o acúmulo de água parada, como móveis em desuso, latas, garrafas, pneus e outros. Com exceção de entulhos de construção e galhos de árvores, todo o material que foi separado pela população foi recolhido pela equipe, que visa manter o controle sobre a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que entre outros males, é o responsável pela transmissão da dengue.

Os servidores coletaram cerca de 14 toneladas de materiais e móveis durante o mutirão