Bom Dia! Botelhos, domingo 25 de agosto de 2019

Palestra e passeata elucidam movimento "Maio Amarelo" Imprimir E-mail
Qui, 16 de Maio de 2019 16:58

Participantes levaram faixas, cartazes e bexigas amarelas na passeata

Maio é o mês dedicado à campanha de conscientização quanto à segurança no trânsito. O objetivo do movimento Maio Amarelo, que é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano o tema escolhido é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Em Botelhos, a Atenção Básica em Saúde contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento Municipal de Educação e Cultura para a realização de evento comemorativo na quarta-feira, 15 de maio.

A ação englobou palestra com o enfermeiro Anderson José de Oliveira, que atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e na Estratégia Saúde da Família Pedro di Perna, e passeata de conscientização pela avenida principal do Município. Participaram deste evento a Polícia Militar, as autoescolas Dias e Sul Minas, a Copasa, além de diversos alunos de toda a rede de ensino.

O enfermeiro Anderson de Oliveira falou ao público sobre a segurança no trânsito

Dois carros danificados por acidentes foram colocados na avenida para chamar a atenção dos cidadãos