Boa Tarde! Botelhos, domingo 22 de setembro de 2019

Tradição de cavalhadas e carros de bois no Museu Imprimir E-mail
Qui, 30 de Maio de 2019 14:26

Amplo acervo foi reunido para a exposição no Museu de Botelhos

Entre os dias 13 e 19 de maio foi realizada em todo o país a 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram. O tema trabalhado neste ano foi “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”.

Sob a coordenação da servidora municipal Vanda Ribeiro, o Museu Histórico Geográfico de Botelhos e do Café participou da 17ª Semana Nacional dos Museus com uma exposição intitulada “A tradição das cavalhadas e carros de bois”, que reuniu um grande acervo de peças utilizadas pelos carreiros que fazem parte da história do Município, bem como diversas fotos e itens como miniaturas de carros de bois, cangas e carroças confeccionados por artesãos locais.

Na sexta-feira, dia 24 de maio, houve o encerramento da exposição, onde o Museu de Botelhos e do Café recebeu a visita de um carro de bois e contou com o som do berrante e com a apresentação de violeiros e cantores locais.

No encerramento da exposição houve a presença de um carro de bois na praça