Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 17 de julho de 2019

Alunos participam da OBA e visitam observatório da Unifal Imprimir E-mail
Qui, 06 de Junho de 2019 13:10

Alunos da Escola Municipal de São Gonçalo participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA, que é promovida para alunos frequentes entre o 1º ano do Ensino Fundamental o último ano do Ensino Médio. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, o objetivo principal da OBA é difundir o conhecimento e fomentar o interesse das crianças, neste caso, pela Astronomia.

A prova da OBA foi aplicada aos alunos no mês de maio, sendo que a Escola Municipal de São Gonçalo participou dos níveis 1 e 2, para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Como encerramento desta participação dos alunos, houve, ainda, uma visita ao Observatório Astronômico da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL, durante a noite de 29 de maio.