Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 17 de julho de 2019

Escola Isaura se destaca na Olimpíada Mathématiques Imprimir E-mail
Qui, 06 de Junho de 2019 13:19

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras - OIMSF é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, que foi criada em 1989, na França. Trata-se de uma competição internacional de matemática em equipe e interclasses para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Realizada em fase única, a Olimpíada teve as provas aplicadas na própria escola, no dia 05 de abril, sendo provas dissertativas e que foram resolvidas em equipe por cada classe inscrita.

Após concluídas pelos alunos, as provas foram selecionadas pelos professores-coordenadores de todas as escolas inscritas e enviadas à Coordenação da OIMSF, onde foram corrigidas por uma banca coordenada pelo Departamento de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo. Os critérios de correção e pontuação são estabelecidos pela própria banca, que considera o esforço, a criatividade e a profundidade das resoluções apresentadas pelos alunos.

Os alunos da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro se destacaram com os resultados das provas, sendo que em etapa estadual conquistaram 2 medalhas de ouro e 4 medalhas de prata e, em etapa nacional, garantiram 1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 4 medalhas de bronze.

4º Ano Branco: Ouro nas etapas estadual e nacional

6º Ano Gamma: Ouro na etapa estadual e Prata na etapa nacional