Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 20 de novembro de 2019

ESF de Palmeiral promove curso para cuidadores Imprimir E-mail
Qui, 06 de Junho de 2019 17:11

A Estratégia Saúde da Família Vereador Ornelino José de Arruda promoveu, no último mês, um curso de capacitação para os cuidadores de pessoas acamadas do distrito de Palmeiral. Durante a capacitação foram abordados os seguintes temas: Doenças Degenerativas e Medicamentos, Imobilismo, Feridas e Prevenção de Acidentes, Nutrição e Doenças Degenerativas e, ainda, Condição Emocional Familiar.

Para a realização do curso foi necessária a participação de profissionais como o médico Dr. Adilson Santos Vilas Boas, a enfermeira Ana Mariele de Souza, o fisioterapeuta Alberto Ribeiro de Lima, a nutricionista Denise Costa Inez e a psicóloga Adriana Passos L. R. Cunha. Também foi essencial o trabalho dos agentes comunitários de saúde, que realizaram o levantamento das famílias e fizeram o convite para a participação no evento.

As aulas contaram com teoria e prática para demonstração