Bom Dia! Botelhos, quinta-feira 21 de novembro de 2019

Alunos participam de projeto solidário Imprimir E-mail
Qui, 13 de Junho de 2019 14:25

Os alunos arrecadaram as doações e trabalharam no preparo do varal

A frente da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro atraiu a atenção de diversas pessoas na manhã desta quinta-feira, 13 de junho. O motivo foi a exposição de diversas peças de roupas que foram disponibilizados para a população que necessita de doações de agasalhos, através do Projeto Solidariedade: varal do calor humano. O tema trabalhado neste projeto foi “Eu doo, tu doas, todos ganham!”.

Sob a coordenação da professora Vera Granato, e contando com a parceria da direção e da supervisão da escola, além do apoio técnico da professora Ana Paula Fernandes, os alunos dos nonos anos Gamma e Ômega foram os responsáveis por arrecadar peças de roupas para a doação. Também colaboraram com este projeto os alunos dos sextos anos Gamma e Ômega, sétimos anos Delta e Ômega e oitavos anos Delta e Gamma.

“A intenção deste projeto é levar os alunos a analisarem a condição e as necessidades do outro. É importante, dentro da Geografia, que eles percebam o ser humano como parte da sociedade, sendo cada um responsável pelo ambiente em que vive, bem como pela convivência com as pessoas que o cerca. Quanto à solidariedade, esta precisa muito ser disseminada. A escola precisa ser ambiente de empatia e cooperativismo sempre”, explanou a professora Vera Granato.

Com a campanha promovida por este projeto em andamento, os alunos de toda a escola devem seguir colaborando com doações durante todo o mês de junho. Todas as peças arrecadadas serão colocadas no varal da solidariedade e deixados para que as pessoas experimentem, retirem e levem consigo.

As roupas para doação foram colocadas em frente à Escola Isaura Vilela Brasileiro

Projeto Solidariedade