Bom Dia! Botelhos, segunda-feira 16 de setembro de 2019

Concurso "Caminho da Fé" será sediado pelo Município Imprimir E-mail
Qui, 18 de Julho de 2019 17:45

Botelhos irá sediar a 1ª Edição do Concurso de Qualidade dos Cafés FairTrade "Caminho da Fé". O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botelhos e será oficialmente lançado neste sábado, 20 de julho, no Distrito de Palmeiral, com o objetivo apresentar ao mercado nacional e internacional as organizações de cafeicultores familiares certificadas dentro dos princípios de comércio justo (FairTrade), dentre elas a Associação dos Pequenos Agricultores Familiares de Palmeiral - ASSOFÉ.

A primeira fase do concurso será realizada em cada um dos municípios participantes, que são Andradas, Botelhos, Caconde, Divinolândia, Ouro Fino e Poços de Caldas. Já o encerramento, que acontece no dia 09 de novembro, será realizado em Botelhos, sendo esta uma grande oportunidade para os pequenos produtores mostrarem os cafés especiais produzidos e verem o reconhecimento pelo trabalho que realizam.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ulisses de Oliveira, “sediar este evento é trazer para Botelhos o mercado de cafés especiais e promover a cafeicultura no Município”.

Concurso Caminho da Fé