Bom Dia! Botelhos, sexta-feira 18 de outubro de 2019

Campanha Agosto Dourado Imprimir E-mail
Qui, 05 de Setembro de 2019 12:54

Gestantes e lactantes do Município foram convidadas a participar do evento Agosto Dourado, que aconteceu no dia 28 de agosto, quarta-feira, no Creboja. O mês de agosto foi escolhido pelo Ministério da Saúde para o incentivo à amamentação, sendo que o uso da cor dourada remete ao padrão ouro de qualidade atribuída ao leite materno.

Sob a organização da Estratégia Saúde da Família Paulina Damen Kockx, foram ministradas palestras pelos profissionais Dr. Adilson Santos Vilas Boas, médico da ESF, e Denise da Costa Inez, nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF Botelhos.

O incentivo ao aleitamento materno e as reflexões acerca deste tema têm por objetivo atentar às gestantes e lactantes quanto aos inúmeros benefícios que a amamentação promove tanto para as mães quanto para os bebês. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria é essencial que o aleitamento materno ocorra desde a sala de parto e que seja exclusivo e em livre-demanda até o 6°mês do bebê, devendo ser estendido até os 2 anos de vida ou mais.

Gestantes e lactantes aproveitaram o encontro da Campanha Agosto Dourado