Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 20 de novembro de 2019

EPTV Sul de Minas recebe alunos de Botelhos Imprimir E-mail
Qui, 19 de Setembro de 2019 17:22

Alunos de Botelhos conheceram o estúdio da EPTV em Varginha

O Projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de cidades de cobertura geográfica da EPTV. Este ano o projeto abordou o tema “Quando a mentira parece a verdade”, propondo uma reflexão sobre como e porque são produzidas as fake news, que são as notícias falsas, e como elas se propagam rapidamente, principalmente através das mídias sociais.

O projeto abrangeu 152 cidades através da EPTV Sul de Minas, e proporcionou a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, oportunizando o conhecimento do processo de produção de um telejornal.

Pelo Município de Botelhos participaram do projeto a Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro, a Escola Estadual João de Souza Gonçalves, a Escola Estadual Afonso Romão de Siqueira e o Centro Educacional Antônio de Souza Gonçalves.

Cada escola teve o direito de enviar até dez redações para o Departamento Municipal de Educação e Cultura, responsável pelo projeto em Botelhos. Todas as redações encaminhadas pelas escolas foram analisadas por uma comissão que selecionou as dez melhores do Município e as enviou para a EPTV.

No início de setembro os redatores destes textos tiveram a oportunidade de visitar a EPTV, com participação em programa da emissora, e ainda de passearem no Via Café Garden Shopping, ambos em Varginha.

No dia 16 de setembro, foi divulgada a lista com os 40 finalistas deste ano. Entre eles está a aluna Beatriz Anunciação da Costa, da Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro, cuja redação foi “Compartilhe esse texto”.

No próximo dia 23 serão divulgados os nomes dos dez finalistas do concurso. E está previsto para o dia 31 de outubro a premiação para os finalistas, bem como a divulgação do primeiro colocado do Projeto EPTV na Escola 2019.