Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 20 de novembro de 2019

Amostras de Cafés passam por análise em concurso Imprimir E-mail
Qui, 10 de Outubro de 2019 16:58

A análise aconteceu no IF Sul de Minas, Campus Machado

No dia 05 de outubro, sábado, foi realizada a análise dos cafés do 3º Concurso de Qualidade dos Cafés de Botelhos. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, conta com o apoio do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Machado, que, através dos alunos do Núcleo de Estudos em Qualidade e Indústria do Café - NEQUALI, e com orientação do professor Leandro Carlos Paiva, prepararam as amostras para serem provadas por profissionais da região.

Ao todo mais de 40 amostras foram inscritas no concurso municipal e neste ano o destaque fica para o empenho dos cafeicultores em preparar lotes especiais para atingir mercados diferenciados. “É o começo de um trabalho, estamos a apenas dois anos e meio promovendo a produção de cafés especiais no Município, mas é animador os resultados e principalmente o interesse dos produtores”, destacou Ulisses Ferreira de Oliveira, Diretor do Departamento de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Botelhos.

Concluída esta etapa de análise sensorial das amostras, as atenções agora estão voltadas para a cerimônia de encerramento, quando serão apresentados os lotes vencedores do concurso e feita a premiação dos primeiros colocados, além da entrega de brindes, certificados e troféus. Nesta cerimônia também será possível degustar os cafés vencedores e haverá empresas ofertando lances para aquisição de lotes dos melhores cafés.

O evento é aberto ao público e acontece no dia 19 de outubro, no Centro de Convenções de Botelhos, localizado na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, 167, Centro. Mais informações através do telefone 3741-1511, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.