Bom Dia! Botelhos, quarta-feira 20 de novembro de 2019

Qui, 24 de Outubro de 2019 15:55

Entre todos os cafés, a melhor colocação foi de Ablandino de Souza, com 86,08

Entre os inscritos, a melhor colocação foi de Ablandino de Souza, com 86,08

Aconteceu neste sábado, dia 19 de outubro, no Centro de Convenções a cerimônia de encerramento e premiação dos melhores cafés do 3º Concurso de Qualidade dos Cafés de Botelhos, competição que contou com a participação de mais de 40 produtores, disputando as categorias: Café Cereja Natural e Café Cereja Descascado.

Mais de 80 pessoas prestigiaram o evento, entre produtores rurais do Município, familiares, autoridades locais e empresas parceiras. A programação começou com a abertura oficial do evento e com o pronunciamento do prefeito Eduardo José Alves de Oliveira, que lembrou as ações da Prefeitura para apoio e atendimento ao produtor rural, como a contratação de assistência técnica, a parceria para facilitar o acesso ao crédito rural, a instalação de caçambas para a coleta de lixo nas comunidades rurais e o investimento recorde em melhorias das estradas rurais.

Na sequência houve a apresentação do software de gestão da propriedade cafeeira da Empresa AgroAshcar. Em seguida todos puderam apreciar os melhores cafés de Botelhos, que foram servidos no evento.

Foram então premiados os cafés vencedores de cada categoria e todos os inscritos receberam um troféu e brindes de participação, estes proporcionados pela CODEPAR.

Pela categoria Café Cereja Natural o produtor vencedor foi Olímpio Franco, seguido por João Batista Lapi. Já pela categoria Café Cereja Descascado, o primeiro lugar ficou com o produtor Ablandino de Souza e o segundo lugar com Adelson Franco.