Boa Noite! Botelhos, domingo 12 de julho de 2020

Encerramento da Campanha Novembro Azul Imprimir E-mail
Qui, 05 de Dezembro de 2019 16:41

A Campanha Novembro Azul, que atenta para a prevenção ao câncer de próstata, foi realizada em todas as unidades de saúde do Município. No dia 29 de novembro, sexta-feira, como encerramento dos trabalhos relacionados à campanha, profissionais das unidades municipais de Estratégias Saúde da Família e também da Policlínica Municipal Paulina Damen Kockx participaram de uma mobilização realizada na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes. Na ocasião, diversos cidadãos foram abordados para receberem informações sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e também para se submeterem a teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. Houve, ainda, a presença de nutricionistas, que orientaram a população quanto à alimentação saudável e adequada para pacientes com diabetes e hipertensão, e de dentista, que orientou os presentes alertando quanto aos indícios de câncer bucal.

Como o foco da mobilização era a conclusão da Campanha Novembro Azul, alguns pacientes foram encaminhados, já com consultas agendadas, para atendimento na Policlínica Municipal com o médico urologista Dr. Elmo Guimarães Barreiro.

Mobilização contou com o atendimento de profissionais de saúde