Boa Tarde! Botelhos, sábado 22 de fevereiro de 2020

Prefeitura apoiando produtores leiteiros Imprimir E-mail
Qui, 19 de Dezembro de 2019 17:54

Já nasceram as primeiras crias do programa de melhoramento genético

Produtores de leite do Município estão investindo na melhoria da genética do rebanho, sendo que para tal contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Botelhos e da Associação Comunitária do Bairro Pinhalzinho. Ao todo mais de 20 animais foram inseminados, atendendo mais de dez produtores municipais e já tendo como resultado mais de 15 crias, entre bezerros e bezerras.

Para a implantação desta parceria com os produtores, as primeiras doses de sêmen haviam sido disponibilizadas pela Emater. Já em outubro deste ano a Prefeitura de Botelhos adquiriu com recursos próprios mais 20 doses de sêmen para atendimento aos produtores e agora busca ações que possam ajudar estes a manter essa importante atividade econômica do Município.

Na prática, o produtor tem a vantagem de animais com maior potencial produtivo e, ainda, um custo menor e mais acessível para aderir à técnica de inseminação artificial, visto que os materiais e as doses de sêmen são fornecidos sem custo, cabendo ao produtor apenas arcar com os serviços veterinários prestados por profissional parceiro da associação.