Boa Noite! Botelhos, domingo 24 de maio de 2020

Com isolamento social mantido, famílias em situação de vulnerabilidade recebem auxílio do Município Imprimir E-mail
Qui, 02 de Abril de 2020 19:22

Distribuição de cestas básicas

Botelhos segue em alerta, cumprindo o isolamento social, para tentar conter a disseminação do coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde tem mantido a divulgação de boletim informativo quanto à situação de casos suspeitos no Município. Na tarde de ontem, quarta-feira, o boletim apontava para 21 casos suspeitos, 05 casos em investigação (aguardando resultado de exames) e nenhum caso confirmado. Embora os números sejam os mesmos divulgados na última edição do Informativo Oficial, que remetia ao boletim de quarta-feira, 25 de março, houve uma alteração durante este período, visto que um caso suspeito havia sido descartado e na tarde de ontem foi registrado novo caso suspeito no Município.

Com esta mudança, a população tem sido alertada pelo Governo Municipal a seguir as orientações do Decreto nº 27, que reduz o horário de funcionamento dos pontos comerciais considerados de primeira necessidade, determina o fechamento dos demais pontos comerciais, orienta que seja respeitada a distância mínima de 1,5m entre as pessoas em filas, além de ressaltar a necessidade de se manter em casa, colaborando com o isolamento social.

Medidas de auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade também tem sido tomadas a fim de minimizar o impacto financeiro nas residências cujas pessoas não podem desempenhar suas funções profissionais à distância e ou não estão recebendo vencimentos neste período. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, vem distribuindo a estas famílias cestas básicas e remédios que não são fornecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que necessitam destes auxílios devem entrar em contato com o CRAS, através do telefone 3741-2606, para obterem mais informações a respeito.

Boletim Coronavírus - 01.04.2020

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde em 1º de abril