Boa Noite! Botelhos, domingo 24 de maio de 2020

Prefeitura e Hospital São José reafirmam parceria Imprimir E-mail
Qui, 16 de Abril de 2020 19:14

O Governo Municipal de Botelhos segue trabalhando na conscientização da população e tomando diversas medidas necessárias para o enfrentamento ao Covid-19. Em reuniões recentes, entre o prefeito Eduardo José Alves de Oliveira, membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Extraordinário Covid-19 com a administradora da Fundação Hospital São José de Botelhos Renata Karin Granato, foram formulados os protocolos a serem seguidos em atendimentos a casos suspeitos ou confirmados, bem como o trâmite a ser adotado para o repasse diário de dados para consolidação de balanço municipal.

Além destes acertos técnicos houve também um acordo firmado para suprir o crescente valor a ser investido em equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde e também em diversos utilitários da Fundação Hospital São José para o atendimento prestado à população. Visando a cooperação mútua, a Prefeitura fará aporte financeiro para a entidade ainda esta semana, estando o repasse garantido através do 3º Termo Aditivo ao Convênio 02/2018, celebrado entre ambos para realização de serviços, ações e atividades de saúde. O valor acordado é de 250 mil reais, repasse a ser feito em parcela única.

Em conjunto com o apoio financeiro ao Hospital São José, estão ainda as determinações firmadas no Decreto nº 27, como o isolamento social e a limitação das atividades comerciais e aglomerações. Os últimos dados oficiais referentes ao coronavírus em Botelhos foram divulgados na tarde de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde e confirmam que as ações em execução têm favorecido a contenção do contágio no Município.

Boletim Coronavírus - 16.04.2020Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de hoje