Boa Noite! Botelhos, domingo 24 de maio de 2020

Uso de máscaras já é obrigatório no Município Imprimir E-mail
Qui, 30 de Abril de 2020 18:54

Há máscaras disponíveis para retirada gratuita no CRAS

Desde ontem, 29 de abril, se tornou obrigatório o uso de máscaras no Município. De acordo com a Resolução 07/2020 do Comitê Extraordinário Covid-19, todas as pessoas residentes em Botelhos deverão fazer uso de máscara ao transitar em vias públicas e, principalmente, ao adentrar pontos comerciais. A Prefeitura Municipal, visando auxiliar a população, especialmente as pessoas com menor poder aquisitivo, se comprometeu a adquirir seis mil máscaras de tecido que serão distribuídas gratuitamente.

Com a nova medida será de grande utilidade a doação recebida pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. No total, trezentas máscaras foram doadas por uma cooperativa de empresas de Poços de Caldas. Estas também serão destinadas à doação para os cidadãos em geral.

Também na manhã de ontem, quarta-feira, chegaram ao Município os primeiros kits de testes rápidos para detecção de contaminação pelo coronavírus. As caixas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde e os testes deverão ser realizados somente com a indicação médica.

As medidas de enfrentamento ao coronavírus seguem sendo adaptadas à realidade do Município e em acordo com as determinações da Organização Mundial da Saúde. O boletim informativo de casos suspeitos ou confirmados, que tem sido divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, ainda não havia sido atualizado até o fechamento desta matéria. Com o acréscimo de testes feitos em rede privada, haverá provavelmente alteração considerável nos números divulgados e, em breve, a população deverá ter acesso às informações unificadas.

Kits de testes rápidos para detecção de coronavírus